No último dia 17, Angico dos Dias recebeu a visita do Prefeito do município e outras autoridades da região para entregarem a conclusão das obras de calçamento da principal via do povoado.

Autoridades e moradores na entrega do calçamento - abr/2012

A ideia deste trabalho surgiu em uma das Rodas de Conversa realizadas pelo Instituto Lina Galvani com a comunidade em 2009. A partir daí, os moradores de Angico, com o apoio do ILG e da AMPARE (Associação de Moradores de Peixe, Angico e Região) começaram a se articular para tornar o sonho possível. Como parceiros deste projeto, a comunidade contou com a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes e as empresas Galvani e Botinha Empreendimentos no fornecimento de materiais e mão de obra.

As obras contemplaram a pavimentação de dois quilômetros da via, com a colocação de paralelepípedos, além de um sistema de drenagem das águas pluviais, com a instalação de tubulações.

Via pavimentada após as obras - abr/2012

Com isso, a população espera resolver os problemas enfrentados com a lama, erosões e enchentes causadas pelas chuvas, e também amenizar a poeira nos tempos de seca.

Veja entrevista com D. Minininha, moradora de Angico e uma das beneficiadas com as obras.