GERAÇÃO DE RENDA Em Angico dos Dias (BA), em janeiro foram realizadas reuniões com os quatro grupos de geração de renda da Rede Social. Além de montarem os planos de negócios, foram estabelecidas metas para cada grupo. Os próximos passos contemplam ações de capacitação e organização de um fundo rotativo para apoiar as iniciativas.

Grupo de Agricultura - jan/2014

INCENTIVO À LEITURA A Rede Social de Angico ganhou, em janeiro, uma doação de livros para dar início a uma biblioteca livre – o foco principal é nas crianças, mas ela não está restrita a esse público. Para marcar o começo da iniciativa, foi realizada na Praça a “árvore dos livros”, uma atividade com contação de histórias para os pequenos. Atualmente, a biblioteca funciona na casa da moradora Graciela, membro da Rede, mas a proposta é conseguir um espaço próprio e envolver professores das escolas de Angico no decorrer do ano.

Contação de histórias na praça - jan/2014

MUTIRÕES DA PRAÇA Dando continuidade aos trabalhos de construção da Praça São José, dois novos mutirões reuniram a comunidade de Angico. Entre as melhorias, as mesinhas ganharam novos bancos e piso e foram concluídos a passarela ligando a rua ao cruzeiro, o muro em torno do parquinho e a casinha dessa área infantil.

Assista a um vídeo sobre essa experiência incrível da Rede Social e da comunidade de Angico dos Dias!

3º Mutirão da Praça São José - jan/2014

DIVERSÃO NÃO TEM IDADE Realizado no Clube Serra Verde no dia 29 de dezembro, o último encontro do grupo da Terceira Idade da Rede Social de Angico contou com 60 participantes. Com o patrocínio da empresa Trater, a festa foi animada ao som de forró com os músicos Mazinho e Zé da Blauda. Apresentação de pratos típicos, ginástica laboral e amigo secreto também marcaram a confraternização.

FESTA DE NATAL As crianças de Angico tiveram uma Natal dos sonhos no evento realizado dia 25 de dezembro no Clube Serra Verde. O Papai e a Mamãe Noel fizeram a distribuição de doces e de presentes em uma confraternização que reuniu cerca de 300 pessoas, entre crianças e adultos. E até os pequenos que não puderam ir foram lembrados, com a visita em casa do Bom Velhinho. “Foi uma surpresa ainda maior para eles, que comentaram que jamais pensaram que poderia acontecer esse tipo de coisa na localidade”, diz José Dionísio da Rocha Filho, representante do ILG na localidade. A festa contou com o apoio de vários integrantes da Rede Social, do ILG e da Galvani.

Papai Noel com as crianças no Natal de Angico - dez/2013