Este mês, o Instituto Lina Galvani deu boas-vindas a uma nova integrante e o Parque Fioravante Galvani ganhou nova Coordenadora. Assume a função no PFG Márcia Andaluza Xavier, que já havia desempenhado no Parque a coordenadoria do Núcleo de Educação Ambiental e, no último ano, ficou à frente da Campanha LEM APP 100% Legal.

Márcia é graduada em biologia e pedagogia e tem pós-graduação em biologia, gestão ambiental, educação ambiental e responsabilidade social sustentável. Com mais de 20 anos de vivência em escolas, atuou como diretora, coordenadora e professora das disciplinas de ciências, matemática e biologia e tutora de sala dos cursos de Gestão Ambiental e Pedagogia do pólo da UNOPAR na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Márcia Andaluza Xavier, nova Coordenadora do PFG

A outra incorporação à equipe do ILG foi Gabriela Azevedo de Aguiar, que em julho assumiu a gerência de Desenvolvimento Comunitário do Instituto. Graduada em Psicologia pela PUC-SP e mestre em Psicossociologia de Comunidade e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gabriela chega com o desafio de analisar diagnósticos sociais para priorização de atuação de acordo com os cenários das localidades, liderar estudos e ações de articulações intersetoriais, além de planejar, monitorar e coordenar os projetos de desenvolvimento comunitário.

Com mais de 10 anos de experiência na área social, Gabriela atuou em projetos de prevenção de violência, equidade de gênero e desenvolvimento infantil no Brasil e no exterior pelo Promundo, entre outras organizações. Antes do ingresso no ILG, foi gerente de projetos na Dialog Consultoria, tendo acumulado experiência profissional na área de licenciamento ambiental e sustentabilidade.

Gabriela Azevedo de Aguiar, nova Gerente de Desenvolvimento Comunitário do ILG