O mês de julho foi marcado por alguns acontecimentos em Betel que deverão refletir em grandes conquistas para o bairro.

O projeto de construção de um espaço público de lazer e convivência inscrito na Lei Federal de Incentivo ao Esporte foi aprovado e já está apto à captação de recursos. Este projeto teve, pela primeira vez, a Associação de Moradores (AMBAP) como proponente e contou com apoio do ILG na escrita, na articulação para a conquista do espaço – terreno concedido pela Prefeitura de Paulínia – e na criação da planta.

A Associação também apresentou um projeto de patrocínio para a equipe do karatê à empresa Galvani, que foi aprovado. Este apoio proporcionará uniformes, equipamentos e exames médicos para as crianças. A assinatura do contrato será dia 17, na sede a AMBAP.

Além disso, para estabelecer um diálogo com as empresas instaladas em Betel a respeito das ações e projetos que vem sendo desenvolvidos no bairro, visando a formação de uma rede social em prol desta comunidade, o ILG promoveu o Café com Empresas. O evento contou com a presença de representantes da Brazilian Pet Foods, Ecopan, Apliquim Brasil Recicle e Galvani, que o sediou. Os participantes puderam conhecer melhor a atuação do Instituto no bairro, falar das ações que já desenvolvem e expor seus anseios com relação ao futuro desta comunidade. No final, acabaram propondo a continuidade deste tipo de encontro e o próximo café está previsto para setembro na Apliquim.

Participantes do Café com Empresas - jul/2012

Veja outras fotos do Café com Empresas, aqui.