Há sete anos, o Instituto Lina Galvani começou a parceria com a AMBAP (Associação de Moradores de Betel e Alvorada Parque) e, com o apoio da Galvani, desenvolveu uma série de projetos e atividades para promover o desenvolvimento comunitário na localidade de Betel, no município de Paulínia, em São Paulo.

Nesse período, essa parceria trouxe diversas conquistas. Entre as mais importantes estão novas captações de recursos, o fortalecimento da governança local, a ativação de processos de comunicação relevantes para a Associação e o envolvimento de novos voluntários para participar das atividades.

No final de 2014, todas essas realizações foram analisadas em conjunto em uma reunião sobre os anos de parceria, investimentos e resultados entre as organizações. “Com isso, conseguimos entender que o ILG cumpriu seu papel de contribuir no desenvolvimento comunitário da região, via apoio à AMBAP, realizando, alinhado à metodologia que adotamos atualmente, esse ciclo de atividades na região e junto com a associação”, diz Sérgio Jun Kuroda, Gerente de Desenvolvimento Comunitário do Instituto Lina Galvani.

A partir dessa análise, acordou-se que uma nova etapa deve ser iniciada. O Instituto encerra o ciclo de apoio direto à AMBAP, mas se mantém próximo e de portas abertas para conversas, reflexões e outras formas de prosseguir com o trabalho de fortalecimento da Associação. A Galvani também começa o ano com mudanças relacionadas ao projeto. A empresa anunciou um incremento financeiro ao apoio dado à AMBAP, contribuindo para a continuidade e aprimoramento das atividades realizadas na comunidade.

Encontro entre ILG, Galvani, AMBAP e comunidade - fev/2015

Encontro entre ILG, Galvani, AMBAP e comunidade – fev/2015