No dia 30 de junho, aconteceu em Paulínia a formatura da 2ª turma do Curso Livre de Orientação Profissional, projeto em que o ILG é parceiro da Associação Criança Feliz (ACF). Foram 150 jovens formados na ocasião, totalizando 300 participantes do curso que vem acontecendo desde abril deste ano.

Alunos formados na 2ª turma do curso de orientação profissional - jun/11

Além de assistirem as aulas ministradas por voluntários da Galvani e os depoimentos de ex-participantes do Conhecendo uma Empresa, os jovens que participaram do curso também tiveram a oportunidade de conhecer o dia-a-dia de uma empresa, com visitas à Galvani e à fabricante de eletrodomésticos, Mabe.

Sobre a parceria entre ILG e ACF, o presidente da Associação, Zaqueu Pereira de Souza, afirma: “Tanto nós como o ILG sabemos das dificuldades, e por isso escolhemos não fazer as coisas sozinhos, possibilitando um crescimento e desenvolvimento mútuos. Para os adolescentes, fica o reflexo do correto entendimento que as pessoas têm quando utilizam a palavra parceiro para definir o relacionamento como um todo. O sentimento da ACF é o de que construímos uma parceria sólida e verdadeira.”

O projeto continua no segundo semestre e a previsão é de que sejam formados ao todo, 560 alunos até o final de 2011.

Leia entrevista com voluntários do Conhecendo.