Crianças durante a produção do vídeo em Betel - dez/2011

O projeto de educomunicação “Betel sob o olhar das crianças”, com o intuito de despertar o espírito crítico e dar voz às crianças participantes do Viva Betel, foi finalizado no final de dezembro com a criação coletiva de um vídeo sobre o bairro, definido, produzido e editado pelos próprios participantes.

Laís Cuchi Ribeiro, de 9 anos, gostou de participar: “As minhas amigas foram, a gente se divertia e aprendia muita coisa. O que mais gostei foi de gravar com a câmera, coisa que nunca tinha feito antes.”

O vídeo foi apresentado a todas as crianças do projeto, pais e comunidade em uma confraternização na sede da AMBAP (Associação de Moradores de Betel) e cada participante levou pra casa uma cópia do vídeo.

“Esse DVD eu vou guardar para sempre”, comentou Clarice Cuchi Ribeiro, mãe de Laís. “Tudo que eles aprendem de novo, é super válido. Achei bacana eles poderem ver por trás das câmeras, verem que não é fácil fazer um vídeo e até para perderem o medo de falar. Algumas crianças vão lembrar pra sempre dessa experiência, quem sabe não se sintam inspiradas e saia dali alguém da área de comunicação?”

Assista o vídeo produzido pelas crianças: