ILG e AMBAP mostram aos moradores do bairro o andamento das atividades desenvolvidas e os convidam as pensarem juntos em soluções para questões comunitárias

 No dia 5 de junho, na sede da Associação de Moradores de Betel e Alvorada Parque (AMBAP), o Instituto Lina Galvani e a Associação receberam cerca de 50 moradores – entre adultos, adolescentes e crianças – para que pudessem conhecer e/ou entender melhor os esforços empregados para trazer melhorias para a região.

Na ocasião, Cecília Galvani, do ILG e Sueli Manfrim, da AMBAP traçaram um histórico da parceria de 2005 até 2012, contendo fatos marcantes como a identificação da demanda local, o nascimento do projeto Viva Betel, o início das aulas de karatê, a inscrição de projetos no Ministério dos Esportes e a ampliação das parcerias locais.

Os participantes também foram convidados a participar de uma roda de conversa, trazendo suas inquietações e também pensando juntos em possíveis soluções para estas.questões. Temas como segurança e a construção de um espaço de convivência em Betel foram os mais abordados.

Depoimentos positivos e manifestações de apoio de alguns presentes marcaram o evento. Marlene Gomes, nova moradora do bairro, parabenizou a todos pela iniciativa e se colocou a disposição para ajudar nos projetos: “No bairro onde eu morava, nunca vi nada nem parecido. Vocês estão de parabéns pela união de vocês! Sou fisioterapeuta e no que eu e meu marido pudermos contribuir, podem contar conosco.”

A noite se encerrou com um lanche, apresentação de fotos antigas e bastante inspiração para continuarmos construindo juntos melhorias para a localidade.

Moradores reunidos no evento promovido pelo ILG e AMBAP em Betel - jun/2012