No dia 24 de janeiro, na sede da Associação de Moradores de Betel e Alvorada Parque (AMBAP), o Instituto Lina Galvani promoveu um encontro com a associação, pais e alunos do Viva Betel – Karatê, a fim de avaliar os resultados obtidos em 2012 e alinhar as expectativas para 2013.

Na ocasião, tivemos a presença de 30 pessoas, entre adultos e crianças, e algumas atividades foram propostas, como escrever numa cartolina uma palavra que representasse a parceria. As crianças trouxeram a palavra MUDANÇA como o grande destaque, para elas, as ações do ILG sempre refletem em mudanças positivas para todos. Seus pais falaram da UNIÃO que o Instituto promove em Betel, e acreditam que essa fortalece as ações da AMBAP e lhes traz mais esperança de melhorias. Já os membros da associação enfatizaram o COMPROMISSO e a CRENÇA do ILG naquela comunidade: “O Instituto é parceiro, desde o início, e nunca deixou de estar conosco e acreditar”.

Alunos do Viva Betel durante o encontro

Para o ano que está começando, a grande expectativa de todos, continua sendo a viabilização de um centro de esporte e lazer no bairro, que abarcaria a maior parte de seus quereres. No ano passado, com o apoio e a articulação do ILG, a AMBAP aprovou um projeto para a construção desse espaço na Lei Federal do Esporte.

Ao final do encontro, o ILG se comprometeu a apoiar a associação na estruturação de um plano de captação de recursos para a viabilização desse projeto, reconhecendo que muitos passos já foram tomados em direção a este grande sonho.

Pais e membros da AMBAP no encontro

Além disso, a ampliação da parceria para além do projeto Karatê, também passou a ser uma possibilidade: “Até 2012, nossa parceria focava esse projeto. Para 2013, deixamos um caminho aberto para AMBAP para que nossa parceria também abrace outros projetos que possui, por exemplo, o jazz, o violão. Eles estão fazendo uma proposta para essa ampliação”, relata Karina Durigan, representante do ILG em Paulínia.

Veja outras fotos do encontro no facebook do ILG.