No mês de fevereiro acontece em São Paulo a Hub Escola de Verão, um festival de aprendizagem que reúne mais de 100 atividades e que deve mobilizar cerca de 700 participantes. Serão workshops, palestras, conferências e vivências oferecidas por gente que está inovando em sete áreas: Artes e Cultura, Desenvolvimento Humano, Empreendedorismo Social, Gestão e Negócios, Inovação e Tecnologia, Sustentabilidade e Envolvimento Comunitário.

O Instituto Lina Galvani, como uma organização articuladora do desenvolvimento comunitário, não poderia ficar fora dessa. Portanto, marcará presença em dois eventos do festival que tratam de Envolvimento Comunitário: “Redes Sociais Solidárias: Desenvolvimento Comunitário sob a perspectiva humana” e a Desconferência “Para que Envolvimento Comunitário?” que acontecerão nos dias 14 e 22 de fevereiro respectivamente.

Em “Redes Sociais Solidárias: Desenvolvimento Comunitário sob a perspectiva humana”, o ILG apresentará sua experiência adquirida em um trabalho realizado em uma comunidade do semi-árido brasileiro (Angico dos Dias, BA), discutindo com os participantes a sua metodologia, que parte da crença no potencial do outro e na força do coletivo.

Já a Desconferência “Para que Envolvimento Comunitário?” contará com a presença de vários anfitriões da Escola – incluindo a presidente do ILG, Cecília Galvani – que fecharão as reflexões sobre Envolvimento Comunitário e produzirão conhecimento sobre o tema de forma coletiva.

Saiba mais sobre esses eventos clicando aqui.  

Outras informações sobre a Hub Escola de Verão e todas as outras atividades no site: http://hubescola.com.br.