Cumprindo sua missão de transformar junto com os moradores das comunidades onde atua, na segunda quinzena de fevereiro, o Instituto Lina Galvani foi até Angico dos Dias para avaliar o desenvolvimento da AMPARE (Associação de Moradores de Angico, Peixe e Região) enquanto associação representante do povoado e articular com seus dirigentes o planejamento para 2011.

A presidente do ILG, Cecília Galvani, se reuniu com os dirigentes da Associação para fazerem um balanço de 2010 levantando resultados positivos e pontos de melhoria, e deixou um desafio: que a AMPARE coloque necessidades, desejos e ideias no papel, pense em possíveis parceiros e distribua tarefas.

Dentro de um mês, Cecília voltará a se reunir com este grupo para fechar este planejamento de 2011 e prestigiar a festa de São José, padroeiro do local, que deverá contar com o apoio da Associação em uma atividade ainda em discussão.

Em meio aos encontros realizados e atividades propostas, foi reafirmada a crença na AMPARE e a certeza de que a mobilização de todos é fundamental para a transformação da realidade local:“Vale a pena estar na AMPARE porque é um meio de lutarmos juntos para a melhoria de toda a comunidade.” afirmou um dos membros presentes. E ainda: “Na AMPARE o trabalho é coletivo e as ações sociais desenvolvidas nos incentiva a trabalhar e a pensar no futuro.”

Encontros do ILG com a AMPARE - fev/2011