O Congresso GIFE, principal encontro sobre investimento social do Brasil, reúne as principais lideranças de investidores sociais do país, além de dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos, proporcionando um espaço para aprendizado, relacionamento e troca de experiências. Na sua 9º edição, realizada de 30 de março a 1º de abril, em São Paulo, o Congresso colocou em discussão o sentido público do investimento social privado.

DebateGife (27)
O ILG não poderia ficar de fora das discussões sobre esse tema tão pertinente e que está no DNA do Instituto. No dia 1º, Sérgio Kuroda, Gerente de Desenvolvimento Comunitário do ILG, participou do debate “Parceria com o poder público: desafios e oportunidades”. Dividiram com ele o tablado Bruno Gomes, Diretor de Projetos da Agenda Pública, Mônica Bachiega, Coordenadora de Sustentabilidade da Galvani Fertilizantes e Ricardo Batista, da Frente Nacional dos Prefeitos.

A proposta do encontro foi apresentar a metodologia de trabalho do ILG e promover a reflexão e o debate com o público sobre a relevância da inclusão de um parceiro estratégico e fundamental nos desafios de desenvolvimento nas comunidades, mas que em muitos momentos é pouco valorizado: o poder público.
Os debatedores refletiram junto com os presentes sobre a trajetória de construção deste relacionamento complexo entre os organismos sociais e o poder público, tão importante para as metas de desenvolvimento que há em cada localidade. A discussão teve como base o projeto de fortalecimento da gestão pública municipal de Campo Alegre de Lourdes (BA), realizado pelo Instituto Lina Galvani em parceria com a Agenda Pública.

Saiba mais
ILG apoia projeto de Fortalecimento da Gestão Pública em Campo Alegre de Lourdes.
Boa Nova: decreto municipal oficializa o Gabinete de Projetos em Campo Alegre de Lourdes.

anigif