Visita no Parque

No município de Irecê (BA), uma das localidades de atuação do Instituto Lina Galvani, vem sendo desenvolvida uma articulação pra viabilizar projetos que envolvam a preservação e a recuperação de áreas degradadas da caatinga.

Dentro deste contexto, ações de Educação Ambiental se fazem essenciais. Foi pensando nisso que membros da Secretaria de Educação de Irecê foram convidados a fazer uma visita ao Parque Fioravante Galvani, em especial para ver as ações do Núcleo de Educação Ambiental (NEA).

Durante a visita ao Parque, ocorrida na primeira semana de julho, a Secretária, Rúbia Margareth Dourado de Oliveira e outros membros da prefeitura de Irecê puderam conhecer os projetos desenvolvidos com crianças, jovens e educadores de Luís Eduardo Magalhães (BA) e região, como oficinas e workshops, formação de educadores, visitas monitoradas ao Parque, plantio de mudas e arborização urbana, entre outros.

O interesse do ILG é sistematizar e replicar projetos que já estão implantados e se mostrando eficientes. Dentro dessa ideia,os projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no PFG poderiam alcançar ótimos resultados e levar a uma maior conscientização da população de Irecê sobre a importância de se preservar o meio ambiente.