Este mês, o Instituto nomeou duas novas pessoas para assumirem postos de Conselheiros externos. Ana Maria Wilheim passa a ser a Conselheira de Desenvolvimento Sustentável e Eleno Gonçalves Jr ocupará a cadeira de especialista em Investimento Social Privado.

Eleno se diz honrado em assumir o cargo, apesar da grande responsabilidade que terá pela frente: “Espero poder contribuir com uma visão independente que auxiliará o ILG nas tomadas de decisão mais delicadas, principalmente por se tratar de um instituto mantido e controlado por uma empresa de origem familiar. O principal desafio acredito que seja conseguir alinhar expectativas e interesses da empresa, da família e das demais partes envolvidas, estabelecendo papéis e limites claros entre cada uma das instâncias e  aproveitando os aspectos positivos da sinergia existente entre elas.”

Cecília Galvani, presidente do ILG, demonstra satisfação com as novas nomeações: “Estamos felizes em poder contar com pessoas tão especiais, capacitadas e envolvidas com temas como o Investimento Social Privado e Desenvolvimento Sustentável. O fortalecimento do Conselho de Administração é fundamental para que o ILG possa se desenvolver e cumprir, cada dia melhor, com sua missão.”.

Conheça melhor os novos conselheiros do ILG:

Ana Maria Wilheim

Socióloga, formada pela Universidade de São Paulo (1981) com especialização em Gestão Empresarial pela Escola Trevisan (1998) e mestrado em Desenvolvimento Sustentável pela FIA/USP (2012). Com carreira dedicada ao desenvolvimento de projetos e organizações sociais (públicas e privadas) em temas de relevância ao desenvolvimento sustentável, participa desde a década de 90 de diversos fóruns internacionais e nacionais relacionados à contribuição do terceiro setor ao desenvolvimento social. Foi uma das instituidoras do GIFE (Grupo de Institutos e Fundações Empresarias), membro do Conselho Diretor (6 anos) e Vice-presidente. Por 15 anos ocupou a cadeira de Superintendente e Assessora da Presidência da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. Entre 2011 e 2012, foi Diretora executiva do Instituto Akatu. Atualmente é sócia-diretora da Cara de Brasil Consultores Associados, presidente do Conselho Administrativo da Associação Amigos do Projeto Guri e assessora de gabinete da Subprefeitura Sé com foco nas politicas sociais.

Eleno Paes Gonçalves Junior

Formado em administração de empresas pela EAESP/FGV (1999) com especialização em Gestão de Iniciativas Sociais pela UFRJ (2002). Possui catorze anos de atuação como administrador em organizações de diferentes perfis, como o Grupo Pão de Açúcar, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Cidade Escola Aprendiz (COMGÁS) e outras, atuando tanto em áreas administrativas e financeiras, quanto nas áreas de gestão de pessoas, planejamento, projetos e qualidade. De 2007 a 2011 foi gerente institucional do GIFE (Grupo de Institutos e Fundações Empresarias). Coordenou a 1ª edição do “Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais” (IBGC e GIFE, 2009) e participou do board da elaboração do “Investment Management Code of Conduct for Endowments, Foundations, and Charitable Organizations” (CFA Institute, 2010). Atualmente é superintendente adjunto de operações do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, conselheiro fiscal da Conectas Direitos Humanos e consultor de gestão de entidades sem fins lucrativos.