Equipe do Viva Betel - Karatê

No final de 2010, alguns projetos da Associação de Moradores de Betel (AMBAP), entre eles o “Viva Betel – Karatê”, foram protocolados e aprovados pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paulínia, permitindo a destinação de recursos 100% incentivados através do FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente). Na ocasião, com intuito de noticiar a conquista, apresentar os projetos e sensibilizar as empresas da região para a doação, ILG e Associação promoveram o “Café com Empresas”. Como resultado dessa articulação, o FUMCAD recebeu recursos das empresas Evialis (hoje, In Vivo) e Heringer. Além disso, a Petrobrás e a CPFL também fizeram doações para o mesmo fundo visando contemplar a AMBAP.

Porém, o recurso ficou parado no fundo por 2 anos. Apenas no final de 2012, mais especificamente no dia 21/12, foi liberado. A AMBAP recebeu R$ 80.500,00 e ainda naquele ano, precisou fazer uso deste recurso. Ainda ficaram faltando R$ 7.500,00 que a Associação está reivindicando junto ao Conselho.

Segundo Sueli Manfrim, coordenadora de projetos da AMBAP, o montante recebido foi usado para a compra de produtos de limpeza e material de escritório, permitiu que alguns acertos de conta fossem feitos e garantiu o aluguel do espaço utilizado para as atividades pelo período de 1 ano. Além disso, parte dos recursos será aplicada em um novo projeto, no qual crianças e adolescentes terão a oportunidade de aprender a tocar violino. 

“Para o Instituto Lina Galvani, é uma satisfação que, em menos de 5 anos de parceria, a AMBAP esteja conseguindo ampliar seus recursos e tenha fechado o ano com 22 empresas parceiras, desde aquelas que fizeram doações pontuais, outras que destinaram recursos aos projetos incentivados e até o fechamento de um patrocínio anual. Isso torna a Associação cada vez mais independente e sustentável, o que vem ao encontro da nossa proposta de desenvolvimento comunitário”, afirma Cecília Galvani, presidente do ILG.