As ações do Instituto Lina Galvani e as transformações que os projetos de desenvolvimento comunitário estão gerando nas localidades nas quais ele atua agora terão um novo espaço para serem apresentadas à comunidade.
Por meio de uma parceria com a empresa Galvani, o Instituto tem um lugar de destaque no informativo Cultivar, jornal distribuído gratuitamente nas localidades onde a empresa está. Serão, a cada edição, duas páginas dedicadas às notícias sobre o Instituto, além de temas relacionados às suas principais frentes de ação em desenvolvimento comunitário.

Parceria

“O trabalho realizado pelo Instituto nas comunidades tem um papel fundamental para a contribuição da empresa para com a localidade. Assim, entendemos que a divulgação, além de levar a informação para mais pessoas sobre a seriedade e a importância das atividades desenvolvidas pelo Instituto, ajuda a fortalecer o laço e o compromisso da empresa com o desenvolvimento da comunidade”, diz Mônica Bacchiega, coordenadora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Galvani.

Atualmente, o informativo é distribuído nos municípios de Luís Eduardo Magalhães (BA) e Serra do Salitre (MG). Parte do conteúdo também ganha uma versão em áudio para a divulgação em moto som na comunidade de Angico dos Dias, em Campo Alegre de Lourdes (Bahia).

“Com essa parceria, atendemos a um anseio manifestado pela comunidade, que é ter acesso, de forma sistemática, às informações pertinentes ao nosso trabalho, que envolve, inclusive, parcerias e articulações dentro das próprias localidades”, diz Valéria Lapa, gerente de Relacionamento Institucional e Comunidades do Instituto Lina Galvani. “Outro ponto importante é que podemos disponibilizar informações que possam permitir o acompanhamento dos nossos projetos, especialmente às pessoas que não tem acesso à Internet”, completa.