Entre os dias 31 de maio e 4 de junho aconteceu, em Luís Eduardo Magalhães, o Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Oeste Baiano. O Instituto marcou presença no evento, no estande da Galvani, onde pôde divulgar suas ações nas três frentes de atuação do Parque Fioravante Galvani: viveiro de mudas, criadouro conservacionista e núcleo de educação ambiental.

Durante todo o período da feira, ocorreu a distribuição de mudas de espécies nativas do cerrado aos visitantes. Foram entregues 820 mudas, entre elas, jacarandá, ipê-branco, ipê-rosa, ipê-amarelo, timbó, sabiu, cajuzinho, jatobá e aroeira.

Participação do ILG no Bahia Farm Show - jun/2011

Para Vitor Galvani, diretor de parcerias do ILG “participar de um evento de tamanha importância para o setor agrícola, dá boa visibilidade para as ações do Parque e nos aproxima de possíveis parceiros, cada vez mais conscientes de que a conservação do cerrado é uma luta de todos nós, juntos.”

O evento contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Spengler, que se interessou pela causa do Parque e acabou fazendo uma visita às suas instalações.

O Canal Rural também aproveitou a ocasião para fazer algumas reportagens no Parque. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 3/6, foi ao ar uma matéria especial sobre os projetos do PFG. Assista aqui.

Reportagens do Canal Rural no PFG - jun/2011

Além disso, neste domingo, dia 12/06, por volta das 20h30, o programa Rural Revista vai trazer outra matéria muito interessante sobre o Parque. Você pode sintonizar o Canal Rural e assistir a este programa pelos canais 35 da Net, 105 da Sky, 108 da Via Embratel ou pela antena parabólica, freqüência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, StaroneC2.

Não perca!

Veja outras fotos do evento e das filmagens do Canal Rural!