A construção da Praça São José, as atividades nos grupos de Geração de Renda, os encontros de incentivo à leitura. A Rede Social de Angico, Peixes e Região vive um período fértil de ações que estão transformando e fortalecendo a comunidade. Tem melhores histórias do que essas para contar? Pois foi pensando justamente em ampliar o número de pessoas que fiquem sabendo dessas boas novas e, assim, tornar a Rede mais conhecida, que foi criado, em maio, o Núcleo de Comunicação.

Formado por um grupo de jovens voluntários, ele vai atuar em duas frentes. O Jornal Mural, que recebeu o nome de Diário da Rede, terá edições reunindo as principais notícias sobre a Rede. Elas serão colocadas na Praça São José, em um ponto com maior fluxo de pessoas na comunidade e região. A outra forma de comunicação será via Facebook. O grupo já criou a fanpage da Rede e está alimentando a página com imagens, informações, links e dicas. “Cada passo que dermos vamos comunicar para todo mundo e, com isso, fortalecemos a Rede e trazemos mais gente para participar das ações e novos parceiros para os projetos”, diz Ana Clara Dumont, Coordenadora de Desenvolvimento Institucional do ILG.

Para colaborar na comunicação e no reconhecimento da Rede, também foi apresentado o novo logo. Para definir como seria essa representação gráfica da iniciativa, o ILG realizou uma oficina de Educomuncação com seus integrantes, que elegeu o balaio como elemento principal para representá-los. Além de ser uma peça característica da cultura local, o objeto é relembrado e cantado a cada encontro da Rede como símbolo da união: “A lição que o balaio ensina é como é forte a união”. Coube ao voluntário Takashi Siqueira Rubem de Macedo, funcionário da empresa Galvani Fertilizantes e craque no design, condensar em uma imagem as principais ideias e conceitos trazidos pela Rede na oficina.

Grupo do Jornal-Mural do Núcleo de Comunicação - mai/14

Grupo do Facebook do Núcleo de Comunicação - mai/14

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!


Curta a fanpage da Rede no Facebook, fique por dentro de tudo o que está acontecendo e compartilhe, comente, divulgue! Esse é um canal aberto para você interagir com outras pessoas que também participam do crescimento de Angico dos Dias e região.

* Com reportagem do programa Cultivar