Alunos de karatê do Viva Betel - jul/2010

Para a Associação de Moradores de Betel e Alvorada Parque (AMBAP) e os moradores do bairro, 2011 será um ano especial. Além de terem conseguido a cessão de um terreno da prefeitura para a construção de um espaço público de esporte, lazer a cultura, acabam de ganhar novos parceiros. 

Como resultado de grande articulação impulsionada pelo Instituto Lina Galvani (ILG) ao longo de 2010, Evialis-Purina e Heringer, duas empresas do bairro, destinaram parte de seu imposto de renda ao projeto Viva Betel – Karatê, por meio do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Com esses apoios, a Associação poderá aprimorar o projeto e seus benefícios à comunidade. Além disso, o ILG passará para a AMBAP a administração direta do projeto. “Isso faz parte do processo de amadurecimento e fortalecimento das associações de base no qual acreditamos”, afirma Regina Pinheiro, Coordenadora Local do ILG.

Outros dois projetos da AMBAP também foram contemplados pelo FUMCAD e receberam destinação de parte do IR de outras empresas presentes na região. A Orquestra de Cordas terá o apoio da Petrobrás e o Grupo de Jazz, da CPFL.

Leia também a entrevista de Sueli Manfrim, Presidente da AMBAP, sobre as novas conquistas e a parceria com o ILG.