Angico dos Dias, Baixão Grande, Baixão Novo e Baixãozinho são povoados localizados na fronteira da Bahia com o Piauí, em Campo Alegre de Lourdes, pertencentes ao polígono da seca. Possuem, juntos, cerca de dois mil habitantes e IDH igual a 0,557. A base econômica é a agricultura de subsistência e a pecuária de pequeno porte.
Angico dos Dias foi o primeiro povoado com que tivemos contato, em 2009. Logo que consideramos nossa atuação fortalecida, em 2017, a expandimos para os conhecidos Baixões.
Nos diagnósticos e rodas de conversas realizados, a preocupação com a saúde dos moradores, em função da poeira e das dificuldades de acesso à água, foram os principais temas levantados. Educação, lazer, cultura e geração de renda também são linhas de atuação levantadas pelos moradores nas ações.
Realizamos inúmeros projetos em parceria com a comunidade. Um de nossos grandes motivos de orgulho foi o surgimento da Rede Social de Angico, Peixes e Região, que em 2019 completa oito anos. Por meio dela, contribuímos para a melhoria dos problemas identificados no diagnóstico, além de atuar em outras necessidades como melhorias na educação, fomento da economia de base e a prática de iniciativas em saúde.