Atuamos focados no desenvolvimento comunitário das localidades onde opera nossa mantenedora, a Galvani. Confiamos que o desenvolvimento comunitário inicia ao se estimular o senso de pertencimento a um determinado grupo, e com a crença nos potenciais latentes da comunidade. A partir daí, a comunidade começa a atuar colaborativamente, percebendo seus próprios recursos como alavanca para o progresso social e econômico, articulando os atores sociais diversos e desenvolvendo a solidariedade entre as pessoas.
Este processo é singular, variando de uma comunidade para outra, sendo impossível utilizar uma fórmula pré-estabelecida. O sucesso da iniciativa é medido pelo desenvolvimento de capital humano e pelo aumento do capital social, bem como pela autenticidade e sustentabilidade das respostas comunitárias encontradas. A população deixa de agir de forma passiva, tornando-se corresponsável pelas questões sociais locais e passando a acreditar em seu poder de transformação.
Ao longo da nossa trajetória aprendemos muito. Com base nesse conhecimento adquirido, desenhamos um modelo de atuação que guia e direciona a elaboração e execução dos nossos projetos.