Projetos Paulínia

  • Parceria ILG - Associação de Moradores de Betel (AMBAP)

    As aulas de karatê e jazz promovidas pela AMBAP atenderam 70 crianças em 2013. A equipe de karatê, que tem o patrocínio da Galvani, conquistou 9 medalhas em uma competição regional.

    Durante o ano, com uma estratégia de trabalho mais orientada para o diálogo e participação da comunidade, foram ampliados os encontros envolvendo professores e pais de alunos, inclusive com o compromisso de alguns em atuar como voluntários em determinadas funções necessárias ao bom funcionamento da Associação.

    O Instituto é parceiro, desde o início, e nunca deixou de estar conosco e acreditar.

    Membro da AMBAP, durante encontro com ILG.

    A parceria entre Instituto e Associação nos traz esperança, porque as crianças são o futuro. Se elas não estivessem aqui, nas atividades, estariam na rua fazendo coisa errada.

    Pai de um aluno, durante encontro com ILG
  • Constituição da Rede Social Betel

    Com o objetivo de engajar mais atores nas discussões sobre as questões de Betel e na busca de melhorias para o bairro, o ILG fomenta a formação de uma rede social solidária nessa localidade. Para tanto, em 2013, fez um trabalho de articulação com atores locais estratégicos, como a unidade básica de saúde, a escola municipal, a paróquia, associações, organizações não governamentais, empresas, algumas secretarias do município e representantes do poder público.

    Além disso, neste ano também foram realizados 2 encontros - “Café com Empresas”, com a participação de 8 organizações entre elas Apliquim, Brasil Fire, Brazilian Pet Foods, Colégio Lumen Verbi, Galvani, Heringer, Invista e InVivo que discutiram questões e pensaram juntas em soluções para o bairro. Uma inciativa conjunta deverá acontecer em 2014.

    Até então contribuíamos com a destinação de recursos. Com a formatação desse projeto pelo Instituto, passamos a participar das reuniões e nos engajar. É uma forma das empresas apresentarem sua visão e discutirem como contribuir para o desenvolvimento do Betel e de que maneira isso pode representar uma troca entre as fábricas da região e a população.

    Elisabete Altheman, Gerente de RH da InVivo-NSA