Publicações
10 de março de 2023

Tempo de leitura: 0 minutos

Instituto Lina Galvani celebra 20 anos de atuação

20 anos engajados no desenvolvimento local, incentivando a construção de comunidades articuladas em Redes Sociais Solidárias.

Estamos muito felizes em celebrar os 20 anos de atuação do Instituto Lina Galvani! Esses anos em prol do desenvolvimento humano e social foram marcados por muitas histórias, desafios, aprendizados, alegrias e conquistas que jamais serão esquecidos. E, por incrível que pareça, isso é só o começo. Ainda temos muito a realizar.

Desde a nossa criação em 2003, o Instituto Lina Galvani tem se comprometido com o bem-estar das pessoas nas localidades onde atuamos. Naquela ocasião, Rodolfo Galvani Jr., um dos sócios-fundadores da empresa Galvani, fez um pedido especial à filha Cecília, nossa conselheira: “Faça nas comunidades o que a sua avó faria”. É inspirado nos ensinamentos, valores e exemplos de Dona Lina Galvani que o Instituto tem desempenhado o seu papel social.

Durante essa jornada, nós tivemos a honra de trabalhar em parceria com grupos diversos, organizações governamentais e não governamentais. Em comum, agimos para construir uma sociedade mais justa e igualitária. Foram mais de 30 mil pessoas beneficiadas, 70 projetos sociais realizados, 10 comunidades atendidas e mais de R$18 milhões investidos em projetos.

Graças ao empenho e dedicação de todos que fazem parte do Instituto Lina Galvani e dos parceiros, conseguimos levar adiante importantes projetos e ações que transformam a vida de muita gente.

Para nós, é motivo de grande alegria ver o impacto positivo que nossas iniciativas têm gerado na vida de tantas pessoas e numa data tão importante quanto essa, não poderíamos deixar de agradecer a cada um de nossos colaboradores, aos projetos parceiros, com suas lideranças e assistidos e a todos que direta ou indiretamente fazem parte de nossa história. 

Agradecemos também às comunidades de Jaguaré – SP, Luís Eduardo Magalhães e Angico dos Dias na Bahia, localidades onde atuamos e aos amigos de outras regiões, das quais passamos nessas duas décadas de trocas.

À Galvani Fertilizantes, nossa mantenedora, cuja contribuição vai além do aporte financeiro, e ganha impulso no investimento humano que nos proporciona, nosso muito obrigado!

Nossa proposta é seguirmos unidos em nossa missão, que é atuar nas comunidades em que estamos presentes para que elas se articulem, potencializem suas capacidades e realizem as transformações sociais que julguem necessárias. 

Inspirados pela visão e pela coragem de Lina Galvani, seguiremos firmes, acreditando que “todas as pessoas merecem apoio a partir do momento em que também estejam dispostas a se ajudar. Nosso ponto de partida é conhecê-las, saber em que situação estão e o que precisam. A partir daí, agimos para que cada um possa desenvolver seu potencial, passando esses valores adiante.”

Parabéns a todos nós pelos 20 anos do ILG e por muitas outras histórias que ainda estão por vir! 

Instituto Lina Galvani
20 Anos Transformando Juntos

Compartilhar