Realizado durante os meses mais intensos da pandemia de Covid-19, o projeto colaborou para o enfrentamento dos novos desafios impostos por esse cenário vivido mundialmente.
Entendemos que não havia como trabalhar a transformação social sem perceber que as pessoas passaram por medos, perdas, lutos e inseguranças. Nesse sentido, foi um desafio manter a coesão comunitária e o fortalecimento de vínculos em um momento no qual a ordem era o distanciamento social.
Ao longo dos meses, a estratégia foi destinada a mostrar a importância do autocuidado e com os demais, sensibilizar sobre a importância de estar atento à saúde física, psicológica e emocional, além de dar suporte para as lideranças comunitárias que lidam com a frustração das altas demandas sociais e impossibilidade de colocar em prática suas atividades.
O projeto ocorreu em parceria com o Instituto Afinando Vidas, seus psicólogos e psiquiatra. Os encontros aconteceram de forma remota para todas as localidades que atuamos, e foram focados em temas estabelecidos por um pré-diagnóstico da equipe, validado pela comunidade.
Impacto: 122 pessoas participantes