16 de outubro de 2025 Impulsiona LEM anuncia as empreendedoras que avançam para a fase de aceleração e receberão R$ 10 mil para investir em seus negócios

O dia 4 de outubro foi um dia de celebração, reconhecimento e emoção para as 26 mulheres que participam do Impulsiona LEM, programa de fortalecimento do empreendedorismo feminino promovido pelo Instituto Lina Galvani, em parceria com o Instituto Cória. O evento marcou o encerramento da segunda fase do programa, que consistia em uma capacitação online, e anunciou as 10 empreendedoras selecionadas para seguir para a fase de Aceleração.

Durante três meses intensos, as 26 empreendedoras mergulharam em um ciclo de aulas, oficinas e mentorias online com especialistas e vivenciaram cases inspiradores voltados ao fortalecimento dos seus negócios. Ao final desse ciclo, todas tiveram a oportunidade de apresentar um pitch dos seus empreendimentos a uma banca de especialistas em empreendedorismo, que avaliaram as propostas e selecionaram as 10 empreendedoras com maior nível de maturidade e engajamento para avançar à fase 3 do programa.

As 10 empreendedoras selecionadas para essa próxima etapa receberão até R$ 10 mil em aporte financeiro, como capital semente para investirem em seus empreendimentos. Além disso, ao longo dos próximos cinco meses, contarão com o acompanhamento de consultoras e mentoras especializadas, que irão apoiá-las no desenvolvimento e execução de seus planos de negócios.

“As empreendedoras que participaram do processo são muito focadas e aproveitaram ao máximo as oportunidades. Elas têm um espírito empreendedor vivo e é muito emocionante ver como elas cresceram com as formações, aliando o sucesso dos seus negócios aos benefícios que vão entregar para a comunidade”, afirma Bárbara Azevedo, diretora executiva do Instituto Lina Galvani.

O encontro do dia 4 foi marcado por momentos de alegria, emoção e reconhecimento, celebrando não apenas conquistas individuais, mas também o fortalecimento de uma rede de apoio entre mulheres. Laços foram criados, experiências compartilhadas e, hoje, o grupo segue conectado e engajado, o que é um grande legado do Impulsiona LEM.

O encerramento dessa etapa abre caminho para o próximo capítulo do programa, que tem início já no dia 16 de outubro, quando as 10 empreendedoras selecionadas se reúnem novamente para dar início à fase de Aceleração, etapa que promete consolidar sonhos e impulsionar histórias de sucesso.

O Impulsiona LEM é uma iniciativa do Instituto Lina Galvani em parceria com o Instituto Cória, voltada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino e do desenvolvimento local em Luís Eduardo Magalhães (BA).


Conheça o nome das 10 empreendedoras que terão seus negócios acelerados:


Depoimentos:

 

 

“É a quarta vez que eu tento empreender. Eu já tentei outras três vezes, só que eu sou mãe solo, e toda vez que o caminho do empreendedorismo se estreitava, eu desistia. Hoje, eu ainda não tenho panelas para cozinhar, são todas emprestadas. A churrascaria que eu trabalho é emprestada. Eu aprendi num case da Erika Barreto que você pode errar quantas vezes for, mas só basta acertar uma vez. E essa é minha vez.” – Helenita Oliveira, da Marmitex Ponto do Churrasco, e uma das selecionadas para a fase de aceleração.

 

 

 

 


“Há três anos e meio, eu tentei empreender com a minha sogra num negócio de marmitaria. Mas logo depois eu descobri um câncer e acabei enterrando meu sonho de empreender. Quando eu entrei no Impulsiona LEM, eu só tinha um sonho, ao contrário de muitas mulheres que participaram do programa, que já tinham um negócio. Desde então, fui aprendendo muito. O Impulsiona veio como uma ‘avalanche’ sobre minha vida. Em apenas três meses, trabalhando de casa, eu crio produtos que resolvem a vida da dona de casa. Eu não pensava em ter um CNPJ. Hoje, já estou fechando negócio com duas fazendas. A minha vida foi transformada pelo Impulsiona.”
– Edilania Rosa, da De Casa – Produtos de Limpeza, e uma das selecionadas para a fase de aceleração.

 

 

 

“Eu vim do Paraná e lá eu era instrutora de Yoga, tinha um negócio na minha casa, mas não sabia como proceder. Eu moro aqui em LEM há apenas dois anos, tenho dois filhos e ficava pensando em como cuidar deles e trabalhar sem ninguém aqui. Com o Impulsiona, eu aprendi a precificar, me posicionar nas redes sociais, como fazer meu Marketing. Nem na faculdade a gente aprende um passo a passo tão prático como o que aprendemos aqui. Neste mês, eu vou inaugurar meu espaço aqui na cidade.” – Camila de Carvalho Costa, da Sol Bem Yoga, empreendedora do Impulsiona LEM.

 

 

 


A seguir, veja algumas fotos de como foi o evento: 

Compartilhar:

Vamos transformar juntos
Avenida Dra. Ruth Cardoso, 4777,
11º Andar / Villa-Lobos – São Paulo,
CEP: 05477-902