A 13ª edição da FERNACC, considerada a maior feira de negócios do centro-norte da Bahia, realizada em Irecê, consolidou-se mais uma vez como um dos principais eventos de empreendedorismo e inovação da região, reunindo cerca de 60 mil visitantes durante os quatro dias de programação. O Programa Impulsiona Irecê – Sertão em Movimento, realizado pelo Instituto Lina Galvani com execução técnica da Semente Negócios, esteve presente com os 10 negócios que participam desta turma de aceleração.
Os empreendedores ocuparam um estande coletivo, construído de forma colaborativa, que se transformou em um verdadeiro espaço de experimentação, trocas e oportunidade de conexões e parcerias. Durante a feira, os negócios puderam expor e falar ao público sobre seus produtos e serviços inovadores e realizarem testes de validação de seus empreendimentos.
Mais do que exposição, a participação na FERNACC representou um momento de fortalecimento para os empreendedores, que ganharam visibilidade e ampliaram suas redes de contato. “O estande se tornou um ponto de encontro de ideias e oportunidades, refletindo a inovação e potência transformadora desses empreendedores”, destaca Bárbara Azevedo, diretora executiva do Instituto Lina Galvani.
Mais novidades
E a jornada de ampliação de horizontes está apenas começando. Após o sucesso na feira, os 10 negócios acelerados pelo Impulsiona Irecê já se preparam para uma nova missão: participarão do Bahia Tech Experience (BTX), maior encontro de tecnologia e inovação da Bahia, que acontece em Salvador entre os dias 2 e 4 de outubro.
Essa sequência de oportunidades reforça a proposta do Impulsiona Bahia de ir além de uma aceleração de negócios tradicional, criando experiências de conexão, aprendizado e crescimento que os empreendedores levarão para a vida toda.
Além disso, o Instituto Lina Galvani anunciou durante a feira que continuará promovendo ciclos de apoio aos impulsionados, de forma que eles sigam nesse caminho de evolução. “Estamos enxergando essas experiências como oportunidades para que os empreendedores sigam aprimorando seus planos de negócios. No final de outubro, eles apresentarão um novo pitch a uma banca, que avaliará se estão prontos para receber um capital semente de até R$ 10.000,00, a ser investido integralmente no negócio nos meses seguintes. Acreditamos que essa oportunidade poderá impulsionar ainda mais o ecossistema de impacto social que o Impulsiona Irecê vem promovendo no sertão baiano”, afirma Welson Alves, coordenador de Investimento Social do Instituto Lina Galvani.
O Instituto Lina Galvani agradece à organização da FERNACC, aos empreendedores e a todas as pessoas que visitaram o estande e puderam vivenciar um pouco mais do impacto do Impulsiona Irecê – Sertão em Movimento.
Saiba mais sobre o programa: impulsionabahia.com.br/irece