Secretaria de Educação de Irecê no PFG


Visita no Parque

No município de Irecê (BA), uma das localidades de atuação do Instituto Lina Galvani, vem sendo desenvolvida uma articulação pra viabilizar projetos que envolvam a preservação e a recuperação de áreas degradadas da caatinga.

Dentro deste contexto, ações de Educação Ambiental se fazem essenciais. Foi pensando nisso que membros da Secretaria de Educação de Irecê foram convidados a fazer uma visita ao Parque Fioravante Galvani, em especial para ver as ações do Núcleo de Educação Ambiental (NEA).

Durante a visita ao Parque, ocorrida na primeira semana de julho, a Secretária, Rúbia Margareth Dourado de Oliveira e outros membros da prefeitura de Irecê puderam conhecer os projetos desenvolvidos com crianças, jovens e educadores de Luís Eduardo Magalhães (BA) e região, como oficinas e workshops, formação de educadores, visitas monitoradas ao Parque, plantio de mudas e arborização urbana, entre outros.

O interesse do ILG é sistematizar e replicar projetos que já estão implantados e se mostrando eficientes. Dentro dessa ideia,os projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no PFG poderiam alcançar ótimos resultados e levar a uma maior conscientização da população de Irecê sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

This entry was posted in Conservação Ambiental, Educação Ambiental and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>