A oportunidade de trabalhar com o Terceiro Setor; as chances de aprendizado e crescimento pessoal e profissional; a vontade de trabalhar com o desenvolvimento comunitário e de participar da transformação social. São diversos os motivos que levaram os três novos integrantes da equipe do Instituto Lina Galvani a se integrarem ao projeto. Em breve, eles estarão atuando em suas áreas, farão parte da vida do Instituto e estarão em contato com nossos parceiros, colaboradores e localidades nas quais atuamos, mas que tal conhecer já um pouco mais sobre esses profissionais? Apresentamos a vocês as caras novas do ILG. Sejam bem-vindos!

 


rafaelRafael Art

No ILG: Analista de Projetos de Desenvolvimento Comunitário

Quem é: “Sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing Social e tive diversas experiências profissionais até, em 2006, descobrir a sustentabilidade. Comecei a trabalhar na área em 2010, após ir atrás de mais conteúdos e informações sobre o tema. Resolvi empreender, e lancei o portal de conteúdo Agora Sustentabilidade que ajudou na criação da Agenda Sustentabilidade, um agregador de eventos relacionados ao setor. Tenho pós graduação em Mídias Digitais, Terceiro Setor e Sustentabilidade e, sempre que posso, faço cursos para me desenvolver e, vez ou outra, sou chamado para falar em eventos. Entre eles, o que me deixou mais feliz foi a participação no 18º Congresso Mundial de Sociologia, realizado em Yokohama, no Japão.”

Por que o ILG? “Gosto de trabalhar com pessoas e vejo aqui uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional tendo em vista as demandas e oportunidades do Instituto Lina Galvani. Desenvolvimento Comunitário sempre foi uma área do conhecimento que tive vontade de vivenciar por conta do potencial de aprendizagem no contato com o próximo e o impacto positivo das possíveis ações relacionadas.”

Expectativas: “Vejo que as oportunidades do Instituto vão em linha com meus desejos de aprendizado e espero poder contribuir com experiências passadas.”

 


TatianaTatiana Mischan

No ILG: Gerente Corporativa

Quem é: “Sou formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Tenho mais de 15 anos de experiência nas áreas de operações, orçamento, controladoria e, recentemente, tenho atuado no planejamento. Há 6 anos decidi fazer uma transição para o Terceiro Setor e trabalhei no Instituto Fonte e no Instituto Ethos. Sou atualmente associada e Conselheira Fiscal do InPacto (Instituto do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo).”

Por que o ILG? “Primeiramente, o fato de ser Terceiro Setor, pois tenho me dedicado por ideologia e valores a trabalhar com questões sociais. Depois, a oportunidade de trabalhar como Gerente Corporativa, uma função abrangente do ponto de vista de diversidade de atividades e de desafios. E, por fim, após ter mais conhecimento sobre a atuação do ILG, também fiquei encantada pelo profissionalismo e seriedade da organização.”

Expectativas: “Tenho a vontade de contribuir com a missão do Instituto através do papel de Gerente Corporativa. Tenho experiência no Terceiro Setor, o que pode contribuir para um melhor desempenho das atividades e também com o interesse de trabalhar em um instituto empresarial que congrega a minha formação e minha experiência tanto na área empresarial como em ONGs.”

 

IsabelaIsabela Rosa da Silva

No ILG: Estagiária de Comunicação
Quem é: “Graduanda do curso de Licenciatura em Educomunicação na USP, tenho experiência no Terceiro Setor desde 2012, atuando na equipe de audiovisual do Instituto Paulo Freire e, mais recentemente, como Assistente de Comunicação na Aliança pela Infância. Estagiei também no programa Nas Ondas do Rádio, trabalhando em ações educomunicativas na área de projetos e formação de professores. Atuei ainda como apoiadora de pesquisa na área de Educomunicação na região de Lauzane Paulista, junto a adolescentes de 14 e 15 anos; e sou voluntária e parceira da AfroeducAÇÃO, negócio social que une comunicação e questão racial.”

Por que o ILG? “Sempre tive interesse em atuar no Terceiro Setor e, quando vi a oportunidade de trabalhar no ILG, fiquei bastante empolgada. Procurando mais informações sobre o trabalho do Instituto, percebi que muitas ações e projetos vão de encontro com os princípios que acredito, sobretudo o desenvolvimento social e o empoderamento de pessoas.”

Expectativas: “Acredito, realmente, que todo estágio é uma ponte entre aquilo que estudamos e conhecemos na prática. Espero atuar na área de comunicação contribuindo com minhas experiências anteriores, mas, também, podendo unir a teoria em ações relevantes para o ILG e as comunidades envolvidas. Com certeza, tenho muito o que aprender e trocar com os profissionais do Instituto. A comunicação está presente em todos os processos de trabalho e dinâmicas do cotidiano, por isso o leque de oportunidades e trabalhos a serem realizados podem se dar de diferentes formas. É uma área fantástica de se trabalhar.”