Curso Livre de Orientação Profissional - mar/2011

As atividades do Conhecendo uma Empresa, projeto que visa a orientação de jovens em relação à escolha profissional e fomento ao voluntariado, reiniciaram-se no mês de março, em parceria com a Associação Criança Feliz (ACF), em Paulínia. É a primeira vez que o ILG se junta a ACF no Curso Livre de Orientação Profissional, que deverá atender em torno de 560 jovens entre 14 e 16 anos, distribuídos em 28 turmas durante o ano de 2011.

Além de um breve histórico das trajetórias profissionais em diversas áreas da empresa, os voluntários apresentaram a importância da comunicação interpessoal no dia a dia de cada um, especialmente frente ao mercado de trabalho. A primeira turma teve as aulas conduzidas por funcionários da Galvani e do ILG e as próximas deverão reunir também voluntários de outras empresas da região.

Os alunos contam com depoimentos de ex-participantes do projeto que hoje estão atuando no mercado. Além disso, também ocorrem visitas a empresas para que os jovens possam conhecer algumas profissões na prática. A primeira aconteceu na Galvani no dia 1º de abril.

“A parceria com o ILG é de grande valia, visando o aprimoramento e a orientação dos jovens no mercado de trabalho, por meio da vivência e do contato com profissionais já inseridos neste meio”, afirma Mirian Bossolani Xavier, Pedagoga do Programa Jovem Aprendiz da ACF.

Esse ano o Conhecendo uma Empresa também deverá repetir a parceria com a ETEP (Escola Técnica de Ensino Profissionalizante) de Paulínia, atendendo a 60 alunos do 2º ano do curso de Química.

Leia também a entrevista com duas participantes dessa primeira turma do projeto.