No mês de seu aniversário, o Parque Fioravante Galvani (PFG) recebeu visitas muito especiais. Nos dias 15 e 29 de setembro, filhos de funcionários da empresa Galvani foram convidados a passarem uma tarde no parque com programação especial.

No primeiro dia, crianças de 7 a 11 anos, além de conhecerem as espécies do criadouro e o viveiro de mudas, fizeram desenhos dos animais que mais gostaram. Já no dia 29, o passeio contou com crianças de 12 a 15 anos, que também visitaram as dependências do parque e depois foram convidados e plantar sementes em caixas de leite.

Dia no Parque - 15/09/2012

Vitor Bezerra Machado, de 11 anos, que foi ao parque pela primeira vez, conta que aprendeu muitas coisas na visita como, por exemplo, que o lobo não é mal, que não morde as pessoas e que, inclusive, teve a oportunidade de passar a mão na Mel, uma das lobas-guará que vive no PFG. Vitor ainda dá um conselho a seus amigos e outras crianças: “Ao invés de ficar em casa só jogando videogame, acho que todos deveriam ir ao parque, é muito legal ficar mais próximo da natureza”.

Dia no Parque - 29/09/2012

Nos dois dias, também contamos com a presença de voluntários da própria Galvani. Para Dalbani Lima, uma das funcionárias que se voluntariou, o trabalho de aproximar as crianças do Cerrado é muito importante porque elas já vão crescer com esse pensamento de preservação, do respeito e cuidado com o bioma. Ela também destacou a organização e o carinho dos profissionais do parque com os animais e com as crianças, e se colocou a disposição para ajudar sempre que precisar.

O Parque está aberto à visitação da comunidade todos os sábados. Veja como se inscrever para participar deste passeio.