Desde o dia 17 de setembro, o Parque Fioravante Galvani tem recebido visitas da comunidade de Luís Eduardo Magalhães. Ao todo já foram 3 grupos, totalizando 93 pessoas, entre crianças e adultos.

O objetivo do programa é permitir que os moradores do município e redondeza possam conhecer de perto o trabalho de conservação do cerrado e educação ambiental desenvolvido pelo ILG. “Gostei do que vi. Acho que as visitas ajudam na conscientização da população que mora aqui na região e não sabe da importância de conservar os bichos e as plantas”, afirmou Regina, carioca e moradora de LEM há 6 anos.

Na última visita, uma das monitoras contratadas para o programa, Anna Carolina, se mostrou realizada com o trabalho desempenhado: “A visita monitorada de hoje atingiu todos os objetivos propostos: encantamento, a interação em grupo, o respeito, o prazer em estar no ambiente, a participação com perguntas excelentes. Enfim, deixei o Parque super feliz, satisfeita em ver que o pessoal passou uma tarde agradável e rica em conhecimento”.

A Coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental, Márcia Xavier também está feliz com o sucesso do programa: “Primeiro porque agora estamos atendendo um anseio da comunidade que sempre solicitou a abertura do Parque para a visitação e também porque podemos ampliar o programa de visitas monitoradas que sempre foi nosso desejo.”

Visita da comunidade de LEM no PFG - set/2011

As visitas são gratuitas e devem ser agendadas previamente pelo telefone (77) 3628-9806. O programa tem o apoio da empresa Galvani, que está disponibilizando um ônibus sinalizado que percorre os bairros da cidade a partir das 13h. As vagas são limitadas e os grupos são recebidos por monitores especialmente treinados no Núcleo de Educação Ambiental (NEA).