IMG-20160704-WA0014

A especialização e o aprimoramento de técnicas podem ser molas propulsoras para o crescimento e o sucesso de um negócio. A Rede Social de Angico, Peixes e Região sabe bem disso e, constantemente, busca trazer mais conhecimento para seus grupos de trabalho formados pelos moradores dessas comunidades do município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. Em julho, foi a vez do Doce como o Sertão participar de uma oficina. Durante dois dias, os participantes aprenderam técnicas de produção de doces e de conservação, receitas de xarope e de licores à base de frutas, entre outras dicas que vão tornar ainda melhores seus doces e quitutes. Os próximos passos? Aperfeiçoar sua linha de produtos com o que aprenderam durante o curso, divulgar o trabalho do grupo e aumentar as encomendas com um ponto próprio de vendas e diversificação dos locais que oferecem os produtos do Doce como o Sertão. Confira a seguir, os depoimentos de algumas participantes da oficina:

“Achei que a formação foi maravilhosa. Tivemos um ótimo aprendizado com um professor muito bom e paciente. Conhecemos técnicas novas e aprendemos a fazer vários tipos de doce. E o melhor: todos com frutas, saudáveis, muito bons para ser consumidos no dia a dia.”
Gracielle

“Foi uma experiência única, na qual aprendemos a fazer vários tipos de doce, como de abóbora, de batata, cocada, rapadura, licores, entre outros. Já criamos um grupo Doce como o Sertão no Whatsapp para divulgar nosso trabalho e, em breve, vamos fazer uma página no Facebook. Além disso, pretendemos ter um local para colocar os nossos produtos para vender e também fazer um trabalho de divulgação nos comércios da região. Oficinas como essa são importantes porque a formação nos ajuda a gerar mais renda não apenas para a gente como para a comunidade.”
Kauane

“Foi a primeira vez que fiz o curso e achei muito bom! Fiquei mais por dentro do negócio e, agora, com a quantidade de doces que aprendemos a produzir com qualidade podemos vender mais e para onde nós quisermos. A ideia é essa: crescer sempre mais e mais! ”
Nathália

IMG-20160704-WA0004

IMG-20160704-WA0018

IMG-20160704-WA0015