João Victor de Oliveira Peres tem 8 anos, é morador de Betel, quer ser professor de Matemática quando crescer e é um dos destaques do jazz e do karatê do Viva Betel, projeto que o Instituto Lina Galvani desenvolve junto com a Associação de Moradores do bairro.

Em uma das apresentações de jazz do projeto, foi o único menino a participar e a partir daí, passou a ser conhecido como “Príncipe”. Antes da entrevista, questionou quais são as vantagens de ficar famoso, se referindo ao seu sucesso após essa apresentação e ao título que recebeu. “Vai dar pra comprar uma casa pra minha mãe?”

João falou o quanto o ILG tem contribuído para o desenvolvimento do bairro, elogiou a iniciativa de oferecer esportes para tirar as crianças da rua e mostrou conhecimento sobre a nova conquista do bairro – a concessão de um terreno da prefeitura para a construção de um espaço público de esporte, lazer e cultura. “Temos que fazer um local melhor de treino, com bastantes metros quadrados, pra gente treinar, correr…” Afirmou também que adora morar em Betel e que nunca deixaria o bairro, pois é lá que estão os seus amigos.

Por fim, o Príncipe manifestou seu desejo de que outras iniciativas como o Viva Betel sejam criadas no bairro, fazendo um apelo à Prefeitura Municipal de Paulínia.

Assista o vídeo da entrevista. Caso não consiga visualizar clique aqui.