O Instituto Lina Galvani (ILG) realizou nos últimos dias três importantes eventos que envolvem seus projetos em Paulínia: a peça Acorda, Pai!, o Café com Empresas e a primeira Roda de Conversa com a comunidade do bairro Monte Alegre.

A peça de teatro Acorda, pai! , que encerrou as atividades do ano nos projetos Viva Betel e Conhecendo uma Empresa, aconteceu no dia 6 de novembro no salão Paroquial da Igreja São Pedro no bairro Betel, e contou com a presença das crianças e adolescentes participantes dos dois projetos, além de pais e responsáveis. A apresentação teve como objetivo abordar de maneira lúdica questões ligadas à juventude, principalmente, relacionadas às causas e conseqüências do uso de drogas. Contou com o apoio da Associação de Moradores de Betel e Alvorada Parque (AMBAP) e da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente.

Peça de teatro "Acorda, Pai!" - 06/nov

O Café com Empresas foi realizado junto com a AMBAP, no dia 8 de novembro na Câmara Municipal de Paulínia. O evento, voltado para as empresas da região, teve o intuito de apresentar o Viva Betel e explicar a possibilidade de apoio a este projeto por meio do FUNCAD (Fundo de Apoio à Criança e ao Adolescente).

Café com Empresas, apresentação Viva Betel - 08/nov

“Estas atividades foram muito importantes nesse processo de fortalecimento da comunidade. A receptividade das empresas e do poder público foi ótima e acho que estamos no caminho certo para conseguir ampliar os projetos para o bairro”, explica Cecília Galvani, Presidente do ILG.

Também no dia 8, se deu a Roda de Conversa, voltada para a comunidade do bairro Monte Alegre. O evento contou com a participação de 30 pessoas e deu início às atividades de diagnóstico participativo do ILG nesta região. Estão previstos mais 3 encontros nesse mesmo formato até o final do ano. Essas rodas fazem parte do Programa Diagnóstico e deverá levantar as principais demandas daquela comunidade para então pesarmos juntos em um caminho para o seu desenvolvimento.

Roda de Conversa com a comunidade do bairro Monte Alegre - 08/nov