Novo site do PFG

Com 7 anos recém-completados, o Parque Fioravante Galvani se prepara para uma nova etapa na sua história. Durante esse período de existência, ele reuniu números significativos. Único centro de conservação e educação ambiental do cerrado baiano, recebeu 15.000 visitantes, capacitou 220 educadores e envolveu 3.000 estudantes em projetos de Educação Ambiental. Assim como as mais de 200.000 mudas produzidas em seu viveiro, o PFG cresceu e, agora, busca novas ramificações.

Ligado ao Instituto Lina Galvani desde sua origem, a proposta é que o Parque passe a trilhar um caminho independente do ILG nos próximos meses e se converta em uma nova organização. “Para tanto, estamos buscando empresas que compartilhem da crença do desenvolvimento sustentável do agronegócio para que, junto à Galvani, possam potencializar a missão de conservação do cerrado”, diz Cecilia Galvani, diretora-presidente do ILG.

Com essa nova configuração, ganham força as duas frentes nas quais o Instituto vem trabalhando nos últimos anos. O ILG passa a focar exclusivamente a causa do desenvolvimento comunitário e o PFG segue e amplia as ações relacionadas à causa da conservação do cerrado e o desenvolvimento socioambiental da região de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Acompanhando as mudanças, o Parque também ganha novos canais de comunicação. Agora, todos poderão acompanhar as notícias e saber mais sobre as atividades e informações a respeito do cerrado baiano através do site www.pfg.org.br. No Facebook, a fanpage do PFG ativa desde março, também incentiva o envolvimento dos internautas com a causa. Além disso, a partir de novembro, os amigos e parceiros do Instituto passam a receber uma newsletter bimestral do Parque, alternada com o informativo do ILG.