Em 2014, a comunidade de Serra do Salitre, com o apoio do Instituto Lina Galvani, deu início a construção de uma Agenda de Futuro para o município, capaz de refletir os sonhos de seus moradores e contribuir para o desenvolvimento da região de uma maneira mais participativa e sustentável.

Esse processo aconteceu em 3 etapas, por meio de encontros com os moradores e lideranças locais. A primeira, levantou os sonhos da comunidade e as ações que já vinham sendo realizadas. Na segunda, a comunidade elegeu os temas mais importantes a serem trabalhados. Na terceira, foram criados grupos de trabalho e traçadas as ações para cada tema.

Em março desse ano, a Agenda de Futuro foi apresentada à toda comunidade, com a presença de mais de 80 pessoas entre moradores, poder público, empresários, jovens e educadores.

Essa semana, um infográfico com os principais resultados de todo o processo, bem como espaços para que os moradores possam trazer suas contribuições, se envolver e participar desse projeto, foi instalado em três pontos do município:

  • Canteiro central da Av. João Mariano, na altura da Padaria Pão Francês (nº 475)
  • Escola Estadual Serra do Salitre
  • Praça Nossa Senhora do Rosário
Infográfico Agenda de Futuro Serra do Salitre

Imagem do infográfico instalado no município

E tem mais!

Ainda este mês, o ILG promoverá duas oficinas com o intuito de oferecer subsídios aos moradores para que os projetos criados comecem a sair do papel: Oficina de Redes Associativas e Oficina de Desenvolvimento de Projetos.

Veja mais detalhes das oficinas, no convite!

Convite Oficinas

 

Para se inscrever nas oficinas, fazer parte de um dos grupos temáticos, ou tirar dúvidas sobre o projeto envie um e-mail para rafaelart@linagalvani.org.br ou entrar em contato com o Instituto Lina Galvani pelo telefone (11) 3767.0040.

 

SAIBA MAIS 

O processo de construção da Agenda

Evento de apresentação da Agenda

Entrevista com um morador participante